Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 22/07/2020
Divulgação do resultado da avaliação: 02/09/2020




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja com a inscrição paga no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

3) Clique no menu "Meus Trabalhos".

4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.

5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;

6) Assinale a modalidade preferencial = Apresentação Oral OU Pôster Impresso OU Pôster Eletrônico OU Jovem Pesquisador OU Ligas Acadêmicas OU Relato de Caso;

7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".

8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.

10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 



Temas

» Diálise
» Distúrbios Hidroeletrolíticos
» Doença Mineral e Óssea
» Doença Renal Crônica
» Doenças Glomerulares
» ENFERMAGEM – tema específico do Congresso de Enfermagem que ocorrerá simultaneamente ao XXX CBN
» Fisiologia e Nefrologia Experimental
» Hipertensão Arterial
» Injúria Renal Aguda
» Multidisciplinar
» Nefrolitíase
» Nefrologia Clínica
» Nefrologia Pediátrica
» Nutrição
» Transplante


Informações importantes

• O resumo deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.

• O prazo para submissão dos resumos é: 22/07/2020.

• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.

• Serão aceitos até 02 trabalhos por inscrito;

• Não haverá limite de autores por resumo nos trabalhos originais. Insira os autores na ordem desejada;

• Trabalhos da modalidade Relato de Caso poderão ter no máximo 06 autores.

 

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 02/09/2020.

• A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição, desde que o trabalho já esteja previamente vinculado a sua inscrição.

• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.

• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;

• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para Apresentação Oral, podem ser apresentados via Pôster e os autores serão informados desta decisão.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Comissão de Ética no Uso de Animais.

• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.

• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.

  • A Comissão Organizadora e a Comissão de Temas Livres do Congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres físicos ou digitais, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.


Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado – no máximo 250 caracteres.

• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços e pontuação.

• O resumo deverá ser digitado em corpo único, seguindo a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

 

Os resumos enviados para a modalidade Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

 

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.

• Não será permitida a utilização de gráfico, imagem ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações;

• As instruções se aplicam para todos os trabalhos enviados independente da modalidade de apresentação.

• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.

• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Ligas Acadêmicas - VI Prêmio "Ligas sem Fronteiras"

Prazo de entrega dos Projetos: no mesmo prazo de submissão de trabalhos científicos.

Os projetos deverão ser encaminhados pelo formulário de submissão de resumos – no menu “MEUS TRABALHOS” – acompanhado de um resumo em até 2500 caracteres.

Normas

Os Projetos deverão ser submetidos em formato PDF, seguindo a seguinte formatação:

a) Página de Rosto:

- Título

- Nome da Liga

- Tutor da Liga

- Instituição à qual a Liga está vinculada

b) Objetivo do Projeto

c) Metodologia utilizada

d) Resultados alcançados

e) Comentários finais / conclusões

Critérios:

Sugere-se que a avaliação dos projetos com impacto social desenvolvidos pelas Ligas responda um ou mais aspectos do projeto proposto e deveriam ser analisados considerando-se a geração de conhecimentos, a relevância, e exequibilidade, reprodutibilidade e os benefícios sociais obtidos pela comunidade na qual foi implementado.

Pontos a serem destacados na análise dos projetos:

- Até que ponto a comunidade beneficiada foi atingida (até que ponto conhece o projeto, se há barreiras ou se o projeto é acessível, se é aceito pela população) e até que ponto a área de atuação é coberta.

- Avaliar se os instrumentos planejados para a implementação foram necessários, suficientes, idôneos (no sentido de ter capacidade de cumprir as metas estabelecidas), éticos, potentes e eficazes.

- Avaliar o rendimento dos integrantes do projeto, onde importa considerar se os indivíduos envolvidos na implementação possuem habilidades e atitudes que favoreçam o desempenho das tarefas, se são capazes de aplicar seus conhecimentos e de sistematizar a própria experiência, assim como de organizar o trabalho e solucionar problemas concretos.

- Avaliar se os resultados alcançados são exequíveis de aplicação em outras comunidades da região/país.



Instruções aos trabalhos aprovados

MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL

A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 08 minutos para exposição do trabalho e terá 02 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.

O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.

Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

No impedimento do apresentador qualquer um dos autores previamente cadastrados poderá substituí-lo.

 

MODALIDADE PÔSTER IMPRESSO

• MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA.


1) Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.

2) Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;

3) O número do painel está disponível em sua área restrita no Menu “Meus Trabalhos” - campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.

4) A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação. Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.

5) Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.

6) A confecção do pôster impresso é de responsabilidade do autor que vai expor o trabalho durante o evento.

Tempo para apresentação do pôster: a definir.

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.
 

 

MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO (E–Pôster)

ATENÇÃO!!

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho – no dia e horário previamente determinado na área restrita do autor que submeteu o trabalho (menu Meus Trabalhos).

Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante todo o congresso.

Ø  Colocar o número do Pôster (Campo Código - fornecido pela organização), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;

Ø  Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor.

Ø  O título deverá ser o mesmo do resumo submetido. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado;

Ø  Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar);

Ø  Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;

Ø  Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 15;

 

Normas para submissão do Pôster Eletrônico

LEIA COM ATENÇÃO!

Realizar uma apresentação em Power Point, com apenas um único slide.

1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizada com 38,1cm (largura) x 65,969 cm (altura) - orientação retrato - Garantir o ajuste. Salvar em formato PPT.

2 - Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos.

3 – O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato,

Como enviar o arquivo pelo site do congresso:

Para enviar o E - Pôster acesse o menu "Meus Trabalhos", em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação].

Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”. É possível, caso necessário, fazer novo envio até o prazo final abaixo.

 

Prazo de envio do pôster digital: a definir.

Ø  A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

Ø  Para maiores esclarecimentos, contate a CCM CONGRESSES. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9100) ou pelo Fale Conosco/HelpDesk

 

SESSÃO POSTER COMENTADO

Os melhores trabalhos aprovados para a Modalidade Pôster Eletrônico serão selecionados para apresentação em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso.

A apresentação deverá ser feita, impreterivelmente, em 05 minutos seguidos de 05 minutos para responder possíveis perguntas, em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso.

Os autores receberão as instruções específicas por e-mail.

 

CRONOGRAMA DE EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES

Em breve. Os autores também receberão as instruções específicas por e-mail e pela área restrita – no menu Meus Trabalhos.

 



Premiação

PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR 

O autor ao enviar o trabalho deverá optar por submeter à premiação durante envio de trabalho no site. Os 4 melhores trabalhos serão selecionados pela comissão julgadora do comitê de seleção de trabalhos científicos do congresso e apresentados oralmente para uma banca examinadora. O resultado da premiação será divulgado na solenidade de abertura.

 

Descrição

A SBN manterá o reconhecimento aos trabalhos de Jovens Pesquisadores por meio da premiação do melhor trabalho, uma competição que ocorrerá no XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

 Submissão online no site – Com o início das inscrições

Data limite para submissão – Limite das inscrições dos resumos no site.

Critérios para concorrer à premiação

O candidato e responsável pela submissão do trabalho deve ser o primeiro autor do resumo submetido e deverá estar inscrito no CBN 2020. Poderá concorrer qualquer trabalho inscrito por um primeiro autor com idade menor ou igual a 35 anos completados até a data do evento em 2020, sendo comprovadamente; um aluno de graduação ou cursando mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Informações para a competição

Os 4 melhores resumos serão selecionados para a apresentação oral durante o primeiro dia do congresso (cursos pré-congresso) em sessão específica.

A apresentação não deverá superar 10 minutos com 5 minutos para perguntas e respostas. As informações relativas ao local, horário e cronograma de apresentações será disponibilizada no dia da competição. O prêmio será anunciado e a premiação entregue durante a abertura do Congresso.

 

Premiação

1° lugar: R$ 5.000,00

2° lugar: R$ 3.000,00

3° lugar: R$ 2.000,00

 

PRÊMIO VANDA JORGETTI

Será premiado o melhor trabalho da área de DMO.

 

PRÊMIO PARA TRABALHOS DAS LIGAS ACADÊMICAS

A definir.

 



Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso em suplemento especial do Jornal Brasileiro de Nefrologia.



Certificados

Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante presença no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

 

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

 

  • Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
  • O segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso. Importante: É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscrição informado acima, caso houver.

Realização
Gerenciamento
Agência de Turismo

Apoio

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

Patrocínio